18 de setembro de 2008

A historia da internet: guerra do navegador

Documentário da Discovery muito interessante.

A internet já faz parte da historia do mundo, e é talvez um dos marcos mais importantes. Vale apena ver para entender como essa coisa enorme começou e qual foi o papel da Microsoft, que diferente do que alguns acham, apenas pegou o bonde andando, e rapidamente assaltou o piloto.



>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

8 de setembro de 2008

Envie SMS (torpedos), gratuita e rapidamente com o JSMS!

Enviar SMS pelo celular é pago, e se enviar SMS pelo site das operadores é demorado, desconfortavel e descentralizado, o JSMS é o oposto.

É um excelente software de envio de mensagens SMS, sendo:
  • Rápido
  • Gratuito
  • Cobre todas as operadores do Brasil (a confirmar)
  • Não precisa ser instalado, então é portatil! (leve no pendrive)
Importante, conforme diz o vizinho do "Comoinstalar":
"Vale ressaltar que o jSMS não burla em nenhum momento as operadores de telefonia móvel, apenas faz uma ponte entre o usuário e a operadora, e se por ventura a operadora cobrar algum tipo de taxa o jSMS não tem nenhum tipo de beneficio ou lucro."

Baixe o JSMS

Fontes:
http://jsms.com.br/
http://comoinstalar.com.br/portable/como-enviar-torpedo-gratuitamente-usando-o-jsms/
http://www.gfsolucoes.net/gustavo/web-20/envie-torpedos-gratis/

4 de setembro de 2008

Dificuldade matemática? O Mathway resolve a questão pra você

Não sei se é o mesmo caso, mas o Mathway tem cara do famigerado ZeMoleza, que muito ouvi falar mas nunca usei, que fique claro. O ZeMozela é um site que parece propor trabalhos feitos prontos para serem usados na sua escola, faculdade etc... Coisa feia.
O Mathway não é a mesma coisa, mas poupa trabalho matemático para quem pode evitar o exercício.

"O Mathway é um site que disponibiliza um serviço de resolução de problemas matemáticos, estando os mesmos agrupados 6 grupos (cálculos básicos, álgebra, trigonometria, etc).
Formula-se o problema/equação e escolhe-se o tópico (tipo de solução que se pretende: o valor resultante de uma expressão, a derivada de uma função, domínio de uma função, o gráfico de uma função, etc), e pressiona-se sobre o botão da resposta.
Apresenta também uma biblioteca de exemplos bastante extensa."


Ou seja, não tá achando a solução daquela dor de cabeça que lhe passaram para estudar? Uma visita ao site pode ajudar a achar a solução, com fins educativos é claro. Não abuse.

Ó um vídeo demonstrativo:



Fonte

>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

Internet pela Rede Elétrica se tornando realidade perto de casa


Panasonic , "a empresa japonesa escolheu a pequena cidade maranhense de Barreirinhas para testar seus modems que entram na Matrix via rede elétrica e chegam a velocidades de 200mbps"
"A Anatel colocou em consulta pública esta semana uma proposta para regulamentar a internet por rede elétrica no Brasil. Em outras palavras, vai começar uma briga pra ver quem consegue provar qual é a melhor tecnologia de internet desse tipo – as operadoras de telefonia também já fizeram experimentos em municípios isolados. A expectativa da Panasonic é que novos testes aconteçam em 2009. O engenheiro da empresa ouvido pela Reuters disse que lá no Japão “modems desse tipo são encontrados nas prateleiras” (o que deve significar que ele não pode ficar no chão). E o pior: os aparelhos lá podem ser conectados à rede elétrica e à internet ao mesmo tempo."

Fonte.

>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

1 de setembro de 2008

Blogger adiciona mais gadgets! Aproveite e faça o seu Blog!

Blogger adiciona mais gadgets!

O Blogger, do google, é uma das mais usadas ferramentas de blogs. Gratuito e bem feito, temos muitas e muitas opções para os mais variados gostos e objetivos. Agora o Blogger oferece aos usuários mais gadgets, pequenos blocos de conteúdo com fotos ou vídeos por exemplo, e que facilitam ainda mais a vida do "blogueiro".



Um blog pode ser usado para muitos objetivos, e uma pesquisa de blogs no google pode mostrar a enormidade que existe. A idéia original do blog é mostrar em um site os links de internet que te interessam e comentá-los, criando uma espécie de diário de navegação da internet. Mas pessoas utilizam para mostrar fotos de viagem, organizar eventos, comercializar produtos, pesquisar assuntos específicos como celulares, técnicas de escrita, entre outra coisas. É um universo imenso, em que muitos estão inclusive ganhando dinheiro com a propaganda que deixam disponível. Veja no link uma lista que pode indicar os 200 blogs mais populares do brasil até o momento.

Já era possível vincular ao seu blog por exemplo, as notícias de outro site, além de trazer via código, gadgets disponíveis em sites especializados, mas agora podemos muito mais e de forma muito mais fácil. Temos uma lista imensa de gadgets prontos para uso, como o de "foto do dia da NASA", e para quem sabe codificação, ainda podemos enviar nossos próprios gadgets.


fonte
>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!