31 de agosto de 2010

Hacker ajuda revoltados Iranianos


Até 1970 marromeno a criptografia era de domínio militar, sendo vedado pensar sobre ela se fosse um mero civil. Ai umas matemáticos inventaram a critografia mais fudida do mundo, que tornava barato criptografar e caríssimo quebrar os códigos, e os governos desde então não tem muita alternativa para ler informações realmente critografadas a não ser machucar quem criptografou. Matemáticos do mundo todo tentam tornar barato quebrar os códigos novamente, mas por sorte até agora não chegaram a solução.

Em 1991 um americano fez um programa especial para enviar comunicação bem criptografada e liberou na internet para que qualquer troxa conseguisse usar. Os Euases regularam então que qualquer um que escrevesse coisas feias assim tinha que deixar uma porta secreta para a comunicação ser quebrada facilmente pelo governo(desespero), mas é lógico que nunca pegou fora dos militares. O americano foi investigado do avesso, com a alegação que exportar software gratuitamente também era contra a lei, mas acabou sendo liberado quando o código já tinha tomado o mundo. Era tarde demais.

Agora uma biba louca ajuda remotamente revoltados do Irã a se comunicar na internet, e os gringo dão parabéns pra vc nessa data querida, e dão a ele rapidamente a liberação de exportar o software.

Viram? Conspiração ta OUT, agora eles fazem na cara dura mesmo.

Interessante notar que na segunda guerra, uma bixinha inglesa, biba mesmo, ui ui ui, criou a máquina que quebrava o código nazista, e inspirou os computadores. Os militares não notaram que ele desmunhecava até ele terminar a máquina e ela estar chutando bundas nazis. Depois estranhamente eles perceberam as frescuras, o processaram criminalmente e o suicidaram um tempo depois.

>>>Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!