5 de maio de 2008

Tecnologia e eficiência, com entretenimento. Assista Homem de Ferro!

É um excelente filme, capaz de agradar gregos e troianos. Temos piadas de bom gosto, ação em doses necessárias e não exageradas, tensão, e muita tecnologia. Uma visão de futuro sem duvida, onde podemos esperar muita inteligência artificial no nosso cotidiano, com o Homem de Ferro nós podemos vê-lo experimentar no presente (dele).



No site internacional IMDB sobre filmes, temos a nota média de 8.4 , um notão que pôs Homem de Ferro entre os melhores 250 filmes da lista imensa deles. Talvez seja um exagero, mas temos que imaginar que 8000 pessoas de todas as idades votaram e isso deve dar algum valor a nota.

Se ainda precisa de convencimento, no site do Pablo Vilhaça, temos a excelente crítica feita por ele que tem tanto critério ao avaliar filmes.

Veja Homem de Ferro!

>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

4 de maio de 2008

Antes de dobrar, tem que tirar a camisa rapido né?

Não precisei disso hoje, mas achei como fazer. Agora, com o a postagem anterior sobre como dobrar camisa, temos o ciclo completo do uso ninja da camisa. "Arigato"!(?)



>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

Origami de camisa... dobre sua camisa em 2 segundos

Já tem algum tempo que isso se expalhou, mas é sempre bom rever essas técnicas. Hoje mesmo precisei dela e tive que ir no youtube relembrar.



>>>
Tem alguma técnica especial? Manda no link "comentários"!

2 de maio de 2008

Apresentações excelentes com um mestre

Dica de uma excelente reportagem com o Reinaldo Polito com técnicas de apresentação. Coisas como:
  • A escolha de um tema
  • O tema de apoio
  • Análise técnica das informações
  • Ordenação do tema
  • Treinamento
O cara é genial. Dicas ótimas que cedo o ou tarde vão nos ajudar. Seja apresentando um trabalho como aluno, dando aula como professor, ou quem sabe até vendendo qualquer coisa, nem que seja nosso próprio suor.

E no final temos as superdicas...

  • Use um volume de voz para ser ouvido por quem esteja no fundo da sala
  • Alterne o volume da voz e a velocidade da fala para que o ritmo seja interessante
  • Fale com a maior naturalidade possível, como se estivesse animado com os amigos
  • Faça uma rápida introdução comentando a importância do tema que irá expor
  • Conclua sua apresentação com uma reflexão sobre o tema, ou falando da sua satisfação em ter pesquisado sobre o assunto, ou ainda incentivando os colegas a se aprofundarem mais nesta matéria que julga tão importante
  • Use anotações e consulte-as sem receio, mas não se escravize a elas
  • Se usar recursos visuais, como PowerPoint ou retroprojetor, ensaie com eles

Não deixe de ler a reportagem, ler é bom!
Apresentações brilhantes em sala de aula

30 de abril de 2008

Mande arquivos grandes fora do email

Muita gente por ai tenta mandar alguns trambolhos via email ou via msn. O melhor negócio é usar um desses sites que enviam arquivos para nós.



O Yousendit é um desses e é um boa pedida. Dá para mandar sem fazer cadastro nenhum bastando apontar o email de quem deve receber o arquivo e selecionar o arquivo que você quer enviar, limitado até 100M para quem usa o serviço grátis.


E você, como é que manda arquivos para sua galera? Deixe ai link "comentários"!

23 de abril de 2008

Imprimindo no cafezinho

Impressora de café... digo, em café... quero dizer... bom, veja ai....



Do Boing Boing
>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

22 de abril de 2008

Ajude seu amigo, de longe e facinho! Uhu!

Seu amigo precisa de ajuda agora mesmo no computador e você não está lá? Ou mesmo, você precisa, e ninguém esta aí? Seus problemas acabaram!
Com o Crossloop basta instalar em um computador e em outro, ambos com acesso a internet, que a conexão é feita igual miojo.


  • Baixa o bicho é instala.
  • Roda o programa.
  • Ele pode pedir um usuário e uma senha apenas para rastrear sessão, mas você pode fechar no X em cima.
  • Em português, quem quer ajuda, clica na aba receptor e avisa quem vai ajudar o código de acesso, via msn ou email.
  • Quem vai ajudar clica na aba prestador e cola o código de acesso.
  • Pronto, agora se ajudem :)
Agora, só não deixe seus alunos te perturbarem pedindo ajuda, eles tem que estudar né.

>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!