16 de agosto de 2008

Carta de Passagem Promove Eclipse do Yahoo Brasil

Neste Sábado, mais ou menos agora, o Yahoo está promovendo uma das maiores campanhas de marketing já realizadas. Eles estão promovendo um eclipse lunar, e prometem garantir a todos que o eclipse lunar é deles. O Carta de Passagem, promove a eficiência da técnica e da tecnologia na prática do dia a dia, investiga o mistério do Yahoo.



Muita expectativa está sendo gerada, e o Yahoo aproveita cada gota, para manter o mistério e levar as pessoas as ruas e a internet atrás de informações. Veja no link o comunicado oficial do Yahoo. Eu mesmo estou do lado da janela acompanhando o eclipse, que de fato, como esperado, está acontecendo.

Pela internet algumas especulações tem ocorrido sobre o que o Yahoo está fazendo de verdade, e a resposta para esta pergunta, como para várias outras tal qual diria Sherlock costuma dizer, é a mais simples. O Yahoo está fazendo uma campanha de marketing anunciando o advento de um eclipse natural. Além de vincular sua marca ao eclipse pela internet, o Yahoo está promovendo pelas ruas o evento, e talvez mais, espera-se que o Yahoo, através de canhões de luz, possa "imprimir" sua marca na lua durante o eclipse, o que tornaria o evento único na história. Percebam a maladragem de usar a palavra "promover" do Yahoo, que acaba sendo mal interpretada como "realizar".

Para termos certeza do significado, tai, diretamente do dicionário Michaelis.

"pro.mo.ver
(lat promovere) vtd 1 Dar impulso a; favorecer o progresso de; fomentar; trabalhar a favor de: Promover a indústria, o comércio; promover as artes, as ciências, as letras. vtd 2 Ser a causa de; originar: "...a promover a união, perante Deus e a lei, de casais de vida irregular" (Fernando de Azevedo). Promover desordens. vtd 3 Solicitar, propondo; requerer, propor: Promover uma diligência. Promover o processo contra o réu. vtd e vpr 4 Elevar(-se) a (posto, emprego ou dignidade superior): Promoveram-no ao posto de capitão. Promoveu-o de cabo a terceiro-sargento. "Promoveu-se, enfim, de subalterno a soberano" (Rui Barbosa, ap Laud. Freire). vtd 5 Levar a efeito; realizar: Promover uma cobrança. Promover as vendas."

O Yahoo!, em sua campanha, avisa também que irá mover a terra para promover o Eclipse, e isso mais uma vez é um bom uso publicitário da comunicação, onde "mover", nesse caso não é alterar a orbita do planeta, mas sim causar o rebuliço das pessoas que como nós estão tentando enteder o que eles estão fazendo.

Veja Mais no Carta:

Cartão Especial para Ver o Eclipse do Yahoo!

>>>
Ei, não deixe de comentar no link "comentários"! Manda ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário